Acordei cedinho hoje e o dia ainda estava ótimo, não estava chovendo, mas ainda ameaçava. Tava "frio" e bem escuro. Nem sinal de Sol, ainda bem. Coloquei a minha roupa e saí. Aí quando estava fora de casa lembrei que não tinha penteado o cabelo e que eu tava sem minha "xuxinha" (entenda-se prendedor de cabelo). Mas que cena mais viadinha, digo, homossexual essa, não? Pffffff.... mas aí catei uma da Baby, sim!, conseguir uma que não é cheia de bichinhos e "fru-frus". Apropósito nada contra os homossexuais, right?
As ruas estavam molhadas e mais uma vez eu adorando, fui andando até o ponto final do ônibus. Que decadência... hahahahaha... e detalhe de como eu estou contando a história. Daqui a pouco você vai esperar que apareça um monstro, certo? Errado! Tudo normal, até mesmo o povo torcendo o pescoço para olhar pra minha cara, como se ninguém se vestisse desse jeito. Há! Geralmente eu sou diversão visual para as pessoas, mas desta vez vão ter que concordar que eu tava bem normal até. Tipo, eu tava com uma camisa de manga comprida, parecendo um pijama, verde clarinha e por cima dela uma camisa do exército de manga curta(Aquela! hahahaha...), um jeans e meu All Star pretin. Vai dizer que não tá bom? Sem condições de ser mais "normal". Tá, o meu cabelo tava cheio de "cachos-de-quem-acabou-de-levantar-da-cama-e-não-penteou-o-cabelo", mas até aí nada demais. Até pq em vista de quem tava olhando eu poderia estar indo para uma festa de gala! Bom, peguei um bus de maneira que eu chegasse um pouquinho atrasado lá no Kinho's Lab, mas não pensei que fosse tanto!
Fui no ônibus da Edir e companhia. São algumas empregadas domésticas que pegam o ônibus cedo para irem para o trabalho. Eu poderia dissertar sobre a vida das empregadas domésticas agora, mas estou sem saco para isso! Tipo, eu fico no meio delas e elas me enchem de paparicos. Não tem como tratar mal ou ser indiferente, sabe? Elas bem divertidas, muito legais mesmo! Além do que me tratam como neném. O que eu adoro. Aliás, vira e mexe tem uma me chamando de "meu bebê!"Ooooohhhh ti cuti cuti! Eu falei que tenho cara de novinho! :o) Ah! E tem histórias... o filho de uma delas trabalhou a muitos e muitos anos (para vocês verem a idade da senhorita) com a minha mãe na já falida Cia. Mercantil e Industrial INGÁ... interessante, não? Conhece algumas pessoas da minha "família" e tals. Há! Ela ainda disse que era para eu levar a Baby no aniversário da neta dela! Há! Tudo bem que elas são legais e tals, mas não vamos exagerar na intimidade, até pq, conhecendo a Baby provavelmente ela não vai. :oP
Ah sim, eu disse que o bus demorou mais do que devia, certo? Então, é que lá no ponto final mesmo ele quebrou. Pois é, mas aí o motorista começou a mexer e arrumou, aí ele ligou para a empresa e avisou que em certo ponto lá tivesse um outro ônibus para ele trocar, como se nós fossemos um bando de carne, de "terceira", diga-se de passagem, que fica fazendo escala em tudo que é buraco. Ai já viu né? Com certeza eu iria ficar em pé pq a porra do ônibus maldito já tava cheio. Aí antes de chegar perto do lugar eu levantei com as domésticas e fui lá para frente. Ai a cambada viu e foi correndo também, e como o povão adora uma fila ficou todo mundo em pé lá. Sem comntários. E detalhe num cara lá que ficava olhando para minha cara que parece que nunca me viu. Pfffffff... era só o que faltava para coroar aquela situação. Bom, troquei de bus e fui sentadinho no lugar correspondente em que eu estava no ouro bus. Guardaram lugar para o bebê, no caso, eu! Há! Bom, o resto foi o resto. E cheguei no Lab tranquilo e calmo. E fiz o de sempre.
Hoje também participei de 3 palestras. A primeira, eu nem sei sobre o que foi, aliás, nem sei se eu estava realmente lá. :oP Quem deu a palestra foi o Professor Antônio Carlos, carinhosamente apelidado de Antônio Bosta devido a sua "excelente" didática. Apropósito ele é professor da UERJ, UCB... entre outras. E a única diferença que vejo entre as suas aulas de Língua Portuguesa e de Lingüística são os carros com os quais ele aparece. Outra palestra, a mais interessante e a única que me passou algo de bom, foi sobre Interpretação Simultânea. A palestrante foi a Intérprete Sheyla. Muito boa. Falou sobre as diferenças entre tradução e interpretação. Falou sobre os estilos, tipos, enfim... e por final ainda fez um jabá do seu curso. Pfffff... Por último, uma palestra sobre a poesia de Cecília Meireles. A palestrante foi a minha antiga professora de Literatura Brasileira II, na faculdade, Professora Vera. Como sempre ela deu um show, pena que o tempo foi curto.
Casa! Quer mais história de bus? Ok. No bus de volta, apareceram 2 figuras no banco de trás que não paravam de falar e quando eles pararam entrou uma mulher com uma criança no colo e começou a falar comigo. Tipo, a janela tava aberta e ventando muito na cabeça da criança, a minha tava fechada, mas a do cara da frente que tava no vigésimo ronco nops. Como eu adoro mulheres com crianças no colo o diálogo foi, como dizer?, primoroso:
Mulher com criança no colo: ... bla bla bla bla... não dá para fechar a janela dele... bla bla bla... tá calor né?
Kinho: É. (E mostrei a blusa de manga que eu estava... hahahaha... fiz para implicar, eu não estava com frio, e a blusa é fininha.)
Mulher com criança no colo: Eu pelo menos estou sentindo, mas parece que os outros estão com frio, está calor mesmo ou só eu que estou sentindo?
Kinho: Está.
Mulher com criança no colo: ... blá blá blá... nossa... eu peguei esse ônibus para vir para cá e estou pegando o mesmo ônibus para voltar...
Kinho: Ah.
Mulher com criança no colo: Tipo, quanto vai demorar uns X minutos até o ponto final né?
Kinho: *fingindo que estava dormindo com cabeça socada na janela.
No mais, passei na "lojinha de informática" para comprar o bendito modem. A menina que atende lá é uma antiga amiga. Fez segundo grau comigo se não me engano. Sim, me engano. Nós não estudamos juntos, mas ela era do mesmo colégio. Enfim, ela queria me vender o modem por R$ 70,00, chorei para ela fazer po R$ 65,00, afinal, semana passada estava a esse preço. Ela falou que não podia e também que aumentou pq o dólar aumentou. Eu, meio que indignado, perguntei o que tinha o fator do dólar ter aumentado com o preço do modem já que eu já vi a mesma muitas vezes comprando peças no Info Barra, enfim... sem muito papo. Mais tarde voltei lá, comprei o modem de R 70,00, mas não com a menina, comprei com outra! :oP
Ah, chega! Adios...
Kin
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home