Quase ía me esquecendo... (para vocês avaliarem a importância)... mas hoje/ontem começou a Copa! Trocadilho besta, mas a Copa está cada vez mais para a Área de serviço. Nunca fui grande fã de futebol. Aliás, nunca me atraiu muito ficar correndo atrás de uma bola, levar caneladas a torto e a direito, quase apanhar quando você perde um gol e quando faz é agarrado por um bando de machos suados. Bom, não é a minha, definitivamente. Sempre curti outros esportes, não que sejam diferentes do futebol, mas eu me saio melhor com as mãos do que com os pés. Daí a minha predileção para as Olimpíadas. Ooooohhhhh. Apropósitco, Olim-piadas, pois na última eu ri bastante. Desde o carinha da natação que levou não sei quanto tempo para cumprir a prova, do cara quebrando o braço levantando o peso e tudo mais. Foi o show das Cassetadas, mas enfim, estávamos falando da Copa.
Por que será que nada se modifica? É sempre a mesma coisa. De quatro em quatro anos os brasileiros finalmente resolvem lembrar que são brasileiros, esquecem e param de cultuar um pouco os Estados Unidos e resolvem ser patriotas. Como? Pintando as ruas, colocando bandeirinhas em tudo que é canto emporcalhando tudo, pintando a cara e xingando a Argentina. Tipo, fød@-se a Argentina. Mas para que tudo isso se em agosto ou seja lá quando for acabar isso, tudo vai voltar ao que era antes? Durante esses meses tudo é esquecido, tudo é festa e o mundo que a pouco todos amaldiçoavam é o mundo perfeito! Doce ilusão. "Tenta que é penta Brasil!". Mas ao menos eu ganho com isso pq, enquanto o mundo para na frente da TV, eu não sou obrigado a ter responsabilidade nenhuma também. E para quem eu vou torcer? E o que importa isso? Brasil, Inglaterra... não importa. Quem ganhará a Copa vai ser o país que os chefões-que-detém-a-grana quiserem que ganhe. Nem que para isso todos os jogadores tenham que ter convulsões inexplicáveis.
Copa do Mundo é igual a Dinheiro. Dinheiro é igual a Poder. E com este Poder você compra quem você quiser. Até mesmo o Felipão. Claro. Ou você acha que o Romário, sendo patrocinado pela Coca-Cola, entraria na Seleção "Brahma" Brasileira?
E "Viva Senegal!"
Kinho Dickinson
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home