November 30, 2002

wIsHiN a ChEeK...

Eu não consigo parar de escutar The Used e você?



Não gosta? E daí que você não gosta? E daí que eu acabei de sair de uma fase Dark Tranquillity total e estou ouvindo "isso"? Acho foda, não tô nem aí para o estilo, e isso não tem nada a ver com o vocalista ter o cabelo do jeito que eu quero cortar o meu, aliás, isso é um assunto para um outro post.

Estilo. Nossa! Uma palavrinha tão usada hoje em dia que serve mais para te colocar em cima de um pedestal como se você tivesse a certeza absoluta de algo. Não gosto de tudo, sou preconceituosinho mascarado, falo mal de muita coisa, sacaneio quem gosta de coisas que eu acho porcaria, mas nunca resolvi pagar de crítico para criar polêmica. E daí que eu gosto de metal? E daí que eu gosto de rock e suas outras vertentes? Nem todas, claro, mas acho que a palavra de hoje é polêmica.

Algumas pessoas não tem um talento natural que as façam "brilhar" naturalmente então elas tem que: 1) apoiar-se na imagem e/ou palavras de alguém; 2) evidenciar os defeitos(?) de terceiros para esconder o seu próprio umbigo; 3) utilizar-se de vocabulário chulo e agressivo entrando em contradição dezenas de centenas de vezes atirando para todos os lados muitas vezes escrevendo ou dizendo coisas que muitas vezes não pensam só para, assim como eu disse, chamar a atenção e criar polêmica para conseguir aparecer de uma forma ou outra.

Eu gosto do que eu acho bom e o resto é lixo, mas também há ratos que gostam de lixos e o que eu vou fazer? Fazer os ratos se tornarem gatos?! Sair por aí fazendo propaganda "Hey! Lixo fede! Olha como eu sou o fodão pq eu ODEIO lixo!!" ?! Eu não. Se eu fizesse isso todos poderiam virar gatos posers ou então o lixo iria acabar e quem eu iria zoar depois?! Muita gente - hahaha... quase ninguém visita essa merda além do meu seleto grupo de 6 (?) pessoas - que visita aqui sabe do que eu gosto em termos musicais e dentre as minhas preferências, meu cantor favorito é o Paul-que-não-é-Di'Anno. Qualquer semelhança entre os last names não tera sido mera coincidência e tomando ele como exemplo, acho que ele é muito bom em diversas coisas. Funciona como o melhor vocalista da Donzela, funciona como o melhor vocal do Metal World, funciona como piloto - hahaha... não, nunca andei com ele - funciona como poser, mas acima de tudo ele funciona como cantor que é isso que ele é e ninguém que tenha ouvidos pode duvidar da potência e afinação da sua voz. Claro que vai ter gente que não vai concordar, mas observe se é porque realmente não acha isso ou se é porque está defendendo o seu cantor preferido que não canta tanto quanto. Tá, vaaaaaaaamos dizer que é a primeira opção, então deverei eu sair por aí R-E-V-O-L-T-A-D-O porque não concordaram com o óbvio? Eu não. Se não concordaram, nem vale a pena levar em consideração pois bom sujeito não é.

Uma vez Brian Adams disse algo para a Melanie C que era mais ou menos isso: "Quando você tenta agradar os outros você não está sendo honesto consigo mesmo. No final das contas a única pessoa que você tem que agradar é a si mesma e se os outros se identificarem, é lucro." E não precisa dizer que eu assino em baixo, huh? Quando você gosta de determinada música, de determinado estilo, de determinada banda... enfim... é porque ela te diz alguma coisa. Nem todo surfistinha tem que usar Havaianas, nem todo pagodeiro tem que ser negro de cabelo loiro, nem toda banger tem que ser baranga/lésbica/fedida assim como nem todo fã homem de divinhas (?) pop tem que ser lindo/gay/cheiroso e quando você joga tudo no pacote como uma forma de tentar humilhar diretamente alguém é porque você tem algo muito feio para esconder, huh?

Posso estar sendo hipócrita pra caralho - e estou - mas isso é a mesma coisa que dizerem "Vai largar o rock?!" quando você diz que vai cortar o cabelo - isso é sério - ou então acreditar que aserejejadeje é um canto satânico só porque você ouviu dizer que o compositor da música é um macumbeiro. Quando compositor escreve algo ele escreve para ele e se as outras pessoas gostarem é lucro. Quando você compõe uma música você compõe para você e não creio que o Paul - que é acima de tudo intérprete - ou qualquer outro compositor tenha uma fórmula mágica do tipo vou-colocar-essa-frase-neste-lugar-porque-vou-vender-milhões-de-discos. Isso não tem nexo e chega a ser ridículo receber mensagem no ICQ dizendo que fulano e beltrana insultaram um artista que eu gosto em seus determinados blogs falando que caga, cospe ou ainda vomita no que ele escreve. Primeiro que ninguém está me pagando nem me dando porra nenhuma para ficar defendendo alguém. Segundo que eu, além de ser unpopular e desconhecido para ficar me metendo em briguinhas idiotas de blogueiros que se acham um presente enviado pelos deuses, não tenho absolutamente nada a ver com o que os outros escrevem até porque de contradições já bastam as minhas que pelo menos são propositais(?). Quer vomitar? Vai fundo. Só que não podemos esquecer que para vomitar algo nós precisamos ter ingerido e neste quesito ninguém pode fazer você ingerir o que você não gosta, é uma opção somente sua e se eu vomitasse em cima de algo como uma negação do ato de ingerir é quase tão patético quanto negar que eu já gostei de Balão Mágico e até hoje ouço a musiquinha do Jaspion. É a mesma coisa que você comer e ir lá vomitar, oras, você comeu porque você gosta, mas não aceita isso pois com essa atitude de comer você pode se transformar em algo que você não quer ou não gosta, então você nega. Quando eu gosto eu gosto e ponto final. Não tem essa de o tempo passar e eu desistir de gostar, muito menos de achar que só porque algo é antigo e classificado como jurássico é motivo de qualidade só porque eu gosto disso. A Donzela é mais antiga do que a maioria das pessoas que eu falo aqui na net e você acha isso atestado de qualidade? Acha que eu vou falar que é bom só por causa disso? Eu não. Alguém aí gosta de Harmony Cats? É velho pra cacete e eu acho uma merda, mas dentro desses contextos absurdos que eu vejo por aí, além de concordar que a partir de hoje só nascerão porcarias e quando essas porcarias ficarem com uns 50 anos de carreira e seus cabelões dando lugar as lustrosas carecas elas, as mesmas porcarias, serão algo que devemos no orgulhar, eu deveria gostar de tudo que é velho pois tudo que é velho é eterno, não é mesmo? Um PFFFFFF! bem grande para quem acha isso. Para algo ser eterno não depende de ser bom ou ser ruim e sim da intensidade do que você sente. Se acabou não quer dizer que aquilo era uma merda, significa que VOCÊ não gostava o suficiente e podemos te chamar de modista. Sem nexo? Provavelmente.

E fechando esse papo que enche o saco, um PFFFFFF! maior ainda para quem só consegue defender as coisas que gosta desmerecendo as coisas alheias ou ainda usando o motivo para atacar diretamente seus desafetos. Criticar todo mundo gosta, agora, aceitar uma crítica por menor, mais sincera e plausível que ela seja ninguém gosta. Mas vamos fingir que estamos com essa bola toda e acreditar que as pessoas só criticam quando tem inveja, não é mesmo? Pelo menos agora eu sei que quando me criticarem eu devo achar que é porque eu sou foda porque xingo pra caralho e humilho os seres humanos inféctos falando como um vocabulário rebuscadíssimo e todos tem inveja de mim... rá rá rá. É isso? Não, não é isso. Isso é falta de contexto, discernimento, idéias e acima de tudo vida porque aqui todos podem escrever o que quiserem, agora, viverem as coisas que escrevem é algo que nem todos fazem.

E voltando ao The Used, que é o grande motivo deste post, o que fode com tudo é que no auge do meu complexo de nunca-ter-mordido-uma-bochecha eis que eu me deparo com o clipe "A Box Full Of Sharp Objects" dos caras e vejo isso:



Sefudê, ok? Eu não consigo morder a minha e eu quero uma bochecha para morder AGORA! Não, calma, não é assim que funciona, minha primeira bochecha tem que ser especial e não vou moder qualquer bochecha assim não. Apropósito, eu já disse que eu cumpro as minhas promessas? Pois eu cumpro! Mesmo, mesmo. E vendo por esse lado, não custa esperar um pouco mais. :o)

E tá afim de ver a mordida completa? Vai clicando aê: x x x x x x x

Kinho Dickinson

1 Comments:

At 7:20 PM , Anonymous Anonymous said...

bom comeco

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home