September 22, 2002

Você é evangélico? Vote em um evangélico!
Você é negro? Vote em um negro!
Você é homossexual? Vote em um homossexual!

(...)

Infelizmente o brasileiro tem essa mania estranha e sem nexo de misturar tudo quanto for assunto com política e estragar tudo. E coisas como esta são as mais novas combinações esdrúxulas que as pessoas andam fazendo. Necessidade de auto-afirmação? Proteção dos iguais? Não sei. Só sei que quando a gente vota no camarada por qualquer motivo que não seja competência acontece o que está acontecendo hoje no Brasil.

Só por que eu ouço "rock" não quer dizer que eu tenha que votar no Medina como estão fazendo e se eu não voto no Medina por causa do RIR, no Serra por causa do KLB e do Chitãozinho ou ainda no Ciro porque a Patrícia Pillar estava com câncer, esqueça a possibilidade de eu votar na Rosinha pelo motivo de a mesma ser mulher do Garotinho, por mais que ela tenha feito alisamento japonês.

Se você gostou do governo dele palmas para você, mas Rosinha não é Garotinho, logo, não vamos misturar as coisas e colocar uma samambaia no governo só para servir de efeite assim como a tal da Aparecida Liberato naquele programa das tardes da Band. Em minha mais singela opinião, uma pessoa que almeja um cargo político tem que ter experiência política entre diversas outras qualidades e na mínima das hipóteses ter um plano de governo coerente e não ficar fazendo showmícios a torto e a direito dizendo que é mulher de fulano, marido de beltrana, filho de cicrano ou ainda gastar todo o seu tempo no inútil horário político para ficar de disse-me-disse e picuínhas dignas de Dona Lindalva, a fofoqueira mór dos áureos tempos infantis.

Se você não gosta do governo atual por que diabos não apresenta soluções ao invés de ficar batendo boca misturando milhões de brasileiros na sua corrida incansável pelo dinheiro público? Sem querer defender, eu não sou obrigado a ficar ouvindo essas acusações descabídias de que, por exemplo, Benedita é isso, Benedita fez aquilo e blá blá blá. Um lembrete? O tráfico não se montou nesses 4 meses de governo de Benedita e se tá tudo uma merda agora foi justamente pelo fato de Garotinho ter limpado tudo e largado a dinamite nas mãos da "Bené" para, evidentemente, explodir e ele passar por governador exemplar e eleger sua digníssima esposa como substituta natural. Patético. E pelo o que eu saiba, nos últimos tempos, mesmo estando longe de ficar no mínimo BOM, o policiamento aumentou muito. Tanto que nem andar tranquilamente de ônibus dá mais pois virou mexeu tem aqueles guardas tupiniquins mais gordos que o Soldado Garciaque entram para procurar não sei o que em não sabe-se quem. Mas voltando ao assunto, me fala o que o Garotinho fez já que você vai votar na Rosinha, por exemplo? Ou você acha que eu vou engolir que ele fez muito pelo Rio? Claro! Havia esquecido da super privada nomeada de Piscinão de Ramos! Típica obra para deixar uma marca, pena que a marca deve ficar na pele das pessoas tamanha é a quantidade de coliformes fecais que existem naquele brejo. Eu sou realmente esquisito ou eu estou certo de ficar abismado com uma obra inútil dessas?! Alguém paraou para questionar o por quê de uma "piscina" numa cidade litorânea? Se fosse em Belo Horizonte eu até entenderia, mas para o Rio de Janeiro era melhor ter juntado para despoluir alguma praia ou dar uma limpeza na Rodrigo de Freitas. Não, isso não aparece enquanto status políticos e para alguém ser reconhecido tem que ser A obra, por mais inútil que seja. O Piscinão aparece mais e ele pode falar "eu fiz!". Burro? Não eles.

E o horário político vai bem, obrigado. E a poucos dias das eleições ele não muda. O Ó Clemente continua convocando os católicos, a irmã da Narcisa continua falando arremessando seus perdigotos e o Lindberg continua achando que vai ser jovem para sempre usando o mesmo discurso de sempre sobre deixar de lado os velhos políticos! Gosh! Ele não envelhece não? Desde que eu ouço falar desse cara é sempre a mesma coisa, mas de longe o que mais me dá raiva é aquele gordo do Leonardo falando "É o meu compromisso com você!". Tirem esse cara da minha frente! Por favor!

Kinho Dickinson

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home