December 13, 2002

dEaR dIaRy - uH! cAdÊ? o WiNdOwS sUmIu!!!

E quando você acha que tudo está uma porcaria é melhor você reavaliar os seus conceitos porque tudo pode piorar... e irá.

Uma quinta-feira como outra qualquer, eu acordando ao meio dia como outro dia de recesso qualquer. Um dia de faxina qualquer, um quarto como outro qualquer e dentro dele grande parte de minha "vida" e/ou coisas que eu gosto. Nada de anormal até que ao fim da faxina resolvo voltar ao meu quarto - que não mudou tanta coisa - e ligar minha querida TV que iniciava o seu simpático processo de "ligagem" que não concluía. Sim, ela simplesmente pifou. Ligo o computador e tudo corre bem, ufa!, mas quando eu volto da minha "saidinha" observo que ele "Já pode ser desligado com segurança..." sem que eu tivesse clicado em nada. Sim, ele também pifou! E lá vai Kinho usar os seus vastos conhecimentos de MS-DOS aprendidos chatosamente junto com o Lotus 123 que ele também aprendeu - não perguntem onde, muito menos quando.

Tem coisas que a gente só dá valor quando estamos precisando e hoje eu dei valor a duas delas. Pra começar, MS-DOS rules. CD, MD, RD, CD.., DIR/O/P/L/OE/ALFABETO... e eu lá retirando todos os arquivos do meu pegajoso "HD Original" - que recusa-se aceitar que outro tome o seu lugar na Unidade C - e passando para o "Outro HD" - que já está mais do que famoso aqui na net por possuir pérolas que vão desde "Slave For You" by Erick Carvalho à "In Your Dreams" by Enrique Borges - que é usado como porta-arquivos-mp3s-docs-etc-que-não-são-usados-constantemente", ou seja, meu porto seguro. O problema é que ele também recusa-se terminantemente a assumir a mesma Unidade C que o "HD Original" não quer largar. Resultado? Formatei o "Original" e todas as suas partições para meu desespero e posterior trabalho.

Estava chovendo e não teria como algum humano caridoso trazer os discos de instalação do Windows aqui em casa. Acho que seria pedir demais que alguma coisa colaborasse a essa altura do campeonato, huh? Como sempre tenho que contar comigo mesmo, lembrei que o meu "Outro HD" fodão tem esses arquivos. Não disse que ele era meu porto seguro? E lá vamos nós voltar com o Windows 98 - 1st Edition. Ok, ele não é tão foda assim, but who cares?

Eu havia dito que eu senti falta de duas coisas que eu não dava valor, certo? Certo. E qual é a segunda? O número para a autenticação do Windows, claaaaaro. Não sei onde coloquei aquela merda e é claro que eu não iria achar logo na hora que eu estava precisando, porém - pasmem - dessa vez eu contei com a ajuda humana e agora está tudo certo. Tudo certo?! Windows 98 1st Edition, IE4, Outlook Jurássico, AIM em português, meus arquivos todos nomeados com aqueles ~'s esdrúxulos... tudo misturado. Tudo modificado. Tudo diferente! Meus ícones não estão mais aqui, minha risada do iniciar sumiu, as fontes não são mais as mesmas... NÃO! Definitivamente não tem nada certo! E eu odeio quando não está nada certo.

Odeio quando as coisas saem do meu controle e colam um atestado de passividade na minha cara. Odeio quando as coisas mudam bruscamente sem que eu tenha qualquer participação nisso. Odeio ter que me adaptar a novas situações que não estavam nos meus planos. Odeio novidades. Odeio surpresas. Odeio viver coisas que eu nunca vivi antes e odeio mais ainda quando coisas que eu sou programado para deletar tomam proporções maiores do que a minha lixeira natural. Odeio. E isso não é novidade...

E você pensou que o problema foram só na base dos softwares? Errou. Aliás, o meu monitor está rindo e piscando da sua cara por isso, afinal, piscar é a coisa que ele mais curte fazer atualmente. Contato ruim? Final de vida útil? Palhaçada? Não sei. Só sei que quando eu tiro para falar as coisas ele simplesmente não colabora comigo e toma a personalidade de globo giratório de boates dos anos 70 deixando com que eu ouça somente sons emanados do meu AIMI TUPINIQUIM. Colocar de cabeça para baixo, de ladinho... nada faz ele funcionar e acho que nem o Kama Sutra adiantaria muita coisa porque ele é implicante e só volta a ficar bom quando eu simplesmente não preciso mais dele. É, ele não gosta de mim. Mas e daí? Alguém gosta? Disse que gosta. Como? Devo ficar contente? Acho que não, afinal, eu sei que essa madrugada de sexta será ótima só que vai vir o resultado do sábado que vai estragar a porra toda. Efemeridade, sempre ela.

E só para constar, software é a parte que a gente xinga e hardware é a parte que a gente chuta e/ou soca. :oP

"Heavy Metal Is The Law" - Helloween
Kinho Dickinson

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home