E rolou a EXPO...
O que seria isso? Bom, em síntese é uma Exposição Agro-Pecuária, pelo menos deveria ser, já que este ano de agro só teve a grama que eu pisei e de pecuária, tirando a maior parte dos frequentadores, só uma arena lá onde possivelmente teve um rodeio do qual eu nem senti o cheiro, apesar de ficar pulando lá na arquibancada com o povo. E ainda dizem que é a EXPO é a maior do Estado.
Na prática foi uma grande "festa" com pobres e pseudo-ricos para todos os cantos consumindo, assistindo aos "shows", falando mal da vida dos outros, transando dentro (e fora) dos carros... enfim... uma versão caipiresca do RIR dividida em cinco dias. Mas não é que foi muito legal?
Apareci por lá, esbanjando simpatia e bom humor, quatro dos cinco dias de programação. Só não fui ao dia dedicado ao público Gospel, evidentemente, afinal, preconceitos religiosos a parte, não tenho interesse em ouvir gente gritando mais alto do que o costume do local e muito menos ouvir críticas dizendo que tudo o que você faz ou gosta de fazer é errado e que se você não se entregar a igreja, pagando uma módica quantia semanal, queimará no fogo do inferno, ou no mármore, se preferir.
Fazendo um Resumo, do resumo, do resumo da ópera (até pq eu não estou aqui para contar detalhe nenhum), estava lá por prazer de estar. Incrível, não? Me deu uma vontade louca de ser sociável... hahahahaha... sou simpático e bem humorado naturalmente, o mal é que o meu humor é, digamos, refinado (?) e as pessoas as vezes não entendem. Enfim... isso não é novidade, a novidade é que eu estava legal com todos, ou quase. Sim, resolvi me misturar de vez com os humanos. Apesar de saber que isso tem seu lado prejudicial. Por exemplo? Pegar intimidade com quem eu não deveria pegar intimidade e achar isso bom mesmo sabendo que isso não deveria estar acontecendo. Nada demais, pura encanação, mas eu gosto (?) de quem eu peguei intimidade e não queria ter pegado intimidade justamente por isso. E não venha confundir os contextos, ok "trash minds"? Mas vamos deixar isso de lado agora e falar da diversão (?).
Os shows não colaboraram muito para isso, afinal, ninguém pode ser feliz ou ao menos se divertir com Os Travessos, Daniel, Claudinho e Bochecha e Revelação. Se bem que tinha gente animada lá, e é aí que percebemos que tem gente que é feliz com tão pouco. E o pensamento de que eu não iria ficar imprensado numa nuvem de pobres (já expliquei o sentido da palavra...) de braços pro ar balançando os mesmos ao som de um som que realmente possui mais vogais que qualquer outra coisa continuou valendo. Tá, eu até fiquei um pouco próximo no primeiro dia, mas longe de estar assistindo. Os Felipes, Larrúbia e Lerdão, vieram para cá e eu abusei na zoeira junto com eles. Lembram do Felipe do Carnaval? O próprio. A peça veio para cá e ficou na casa do Xerova. Ele é "super show de bola", e o
Voltando aos shows... eu não fui para assistir a nenhum show, exceto o show da banda Didi Subiu no Cristo (uma banda de rock da Zona Oeste, eu acho) que eu estava querendo assistir mas que não tocaram e no lugar veio umas tais de Solteiríssimas. Ninguém merece!!! E as fulanas ainda falavam de sua tour pela Espanha. Provavelmente alguma coisa tipo Jardim Espanha ou comunidades do gênero. Precisa dizer que zoei muito as loiras-gordas-com-shortinhos-atoxados-no-rego-se-sentindo-as-gostosas? Zoei, e muito. Fiquei de cara lá no palco, e não fui só eu não.
Ainda sobre ficar imprensado, terceiro dia, a coisa estava tão, mas tão cheia, que eu levei uns 30 minutos para conseguir passar a meleca do cartão magnético na roleta para poder entrar. Gente gritando, se esfregando, empurrando, minha bunda virou um pandeiro (ao menos as vozes que geralmente são acompanhadas pelos pandeiros não estavam cantando). Mas lá dentro, como os contatos continuaram, resolvi fazer uma trégua do bordão sem contatos e abracei o povo, apertei a mão de todo mundo, dei beijinhos e até decidi aderir e comecei a apertar bundas também, mas só de gente conhecida... hahahaha... uma viadagem só. Tá, paguei alguns micos. E olha que não estou fazendo alusão a nota de dinheiro, ok? Mas quem não pagou? O pior é que tinha gente que se empolgava legal com isso. Aloooww?
E o "parque", então? Lugar de encontro das tribos adolescentes ou, para outras pesssoas, lugar de divertimento com a observação das mesmas e, claro, lugar onde todo mundo para para olhar a pagação de mico generalizada nos "brinquedos". Principalmente no lugar onde eu já estava virando freguês: o Samba. Isso mesmo, aquele "brinquedinho" na forma de um pandeiro que fica girando e chacoalhando o povo lá de dentro como se todos fossemos aspirantes a ovos estalados. Fui várias vezes, pagavam meu ingresso e tudo mais! Porém, no meu segundo dia lá, onde minha roupa já era uma atração a parte, apesar de ser a coisa mais normal do mundo, aliás, todos os dias, até quando eu resolvo me fantasiar de boyzinho. Vai, eu estava bonitinho... hahahaha... não, eu não achei isso, ouvi comentários e acredita que disseram que eu tenho cara de 15/16 anos? Eu sabia que eu tinha cara de muleque, mas não tanto. Ganhei o dia, digo, a noite! :oP Mas enfim, voltando ao samba, fui todo animadinho, e resolvo ficar em pé na bagaça. E fiquei, mas alguns segundo depois o meu equilíbrio não era o mesmo, então fui rodando como peru tonto até achar um bendito lugar vazio naquela coisa que não parava de girar. Achei, após o cara que controlava o brinquedo ter gritado pelo microfone que não era para eu ficar agarrado na porta (e não venham me dizer que isto é mico, pq ele faz isso seeeeempre, ok?) que ela poderia abrir e me cuspir dali, foi então que eu sentei. O que me acontece? Três adiposos, coleguinhas meus, que estavam em pé resolvem fazer o mesmo e me usam como assento. Resultado? Conseguem abrir uma avenida na minha canela. Putz! Sem condições. Fora as outras vezes que fui e parecia o primo-não-sei-o-que da Família Adams aí o o povo que fica assistindo de camarote ficaram apontando o "cabeludo". Pfffff... pode dizer, eu mereço. Sem contar aquele Space Loop Poor Version , que mais parece uma mesa cirúrgica, afinal, após a ida ao brinquedo, mais parecia que eu tinha me entupido de Botox! Fala sério. Meus olhos já não são tão redondinhos e eis que eu saio de lá praticamente oriental. Sem contar a minha cara que a essas alturas já estava rosa. É... e ainda pagamos por isso.
Apropósito, adorei aquela tenda-que-deveria-ser-techno-rock-mas-também-tocou-forró-samba-e-remix-pop-também onde eu literalmente me acabei. Mesmo. Juntamos a maior galera e zoneamos aquilo lá. O povo zoou que eu estava pra lá de Bagdá. Como em todos os dias. Não. Na verdade nem chegando a Bagdá eu estava. Eu sei o que é bom, sei do que eu gosto, não sou influenciado e não tenho problema nenhum em sair da rotina de vez enquando, mas, eu só ainda não creio que eu dancei forró! Tá, eu gosto muito de dançar, mas eu nunca imaginaria que meus pezinhos iriam se mexer ao som de Fala Mansa. Começou a tocar essas paradas estranhas e eu já ía partindo para tomar um ar quando o Reizin me puxou e começou a dançar, depois disso a Soraya fez o mesmo, aí foi forró em trio, em quarteto, uma orgia só. E o pior de tudo é que elogiaram dizendo que eu estava escondendo o jogo quando tinha dito que eu nunca dancei aquilo... hahahahaha... isso sim é o fim! Fora as boas (?)sambadas que eu dei. E, diferente de pessoas que amam isso, eu não virei fã, pelo contrário, agora mesmo que eu dou mais valor as bandas e estilos que eu curto. :o)
OH GOSH!!! E não sou mais "roqueiro-banger-bla -bla-bla" só pq eu fiz isso!!! HAHAHAHAHA... aliás, odeio essas discussões sobre o que é ser roqueiro ou qualquer esteriótipo tribal que as pessoas queiram me encaixar, no entanto, eu adoro esse povo escroto com essas alusões estapafúrdias.
Ah chega! Esta coisa já tá grande demais. Isso pq eu estou falando por alto. E você esperava o que? Qer ver podres vai procurar outro blog, ainda não entrei de cabeça nessa onda de "my dear diary..." não!
Adios...
Kinho Dickinson
P.S.: Congratulations a Joyce pelo brilhante toco no Maresia!!!
P.S.2: Agora ninguém pode mais falar que ele nunca deu um beijo... hahahahahaha... já era hora! ALELUIA IMÃOS!
P.S.3: Volte ao normal, Reizinho. Isso pode ser prejudicial a sua saúde. E a minha, principalmente.
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home