March 25, 2003

yOuRsElF / tHeMsElF

Eu poderia colocar a culpa na TPM, mas felizmente eu não sangro com data marcada e muito menos atrasado. Eu poderia colocar a culpa nos honorários, mas eu nem sei o que isso significa. Poderia ainda colocar a culpa na macumba, como todo mundo faz, ou ainda culpar aquela pessoa que é sempre a culpada mesmo sem ter feito nada, mas sinceramente não estou com paciência para isso e prefiro não tentar explicar o porquê de eu estar pipocando de idéias legais e pensando em posts inteiros como se eu não tivesse nada melhor, importante e urgente para fazer e quando sento em frente a esse PC tudo some como se alguém estivesse com uma nova marca chocolate com um nome atolado de mensagens subliminares balançando e dizendo "conte o seu dia... conte o seu dia... seus leitores merecem que você conte o seu dia..." como se isso fosse uma coisa boa.

Não é uma coisa boa, deveria ser, mas salvando algumas coisas que realmente me animam está tudo muito chato sem esquecer, obviamente, do irritante porque eu não acho muito legal você acordar duas horas mais cedo em plena segunda-feira só porque alguma alma caridosa simplesmente te enfia obrigatoriamente em uma aula de informática como se você fosse uma lata de alumínio que precisa ser reciclada e você vai, porque se você não for você pode se dar mal.

Gostaria de saber por que todo professor de informática usa aquelas calças acima do umbigo com aquelas camisas sociais com um botão completamente desproporcional a todo o resto da mesma camisa sem esquecer, é lógico, do celular com dimensões astronômicas que ostentam um pouco ao lado do seu umbigo, ou seja, pendurado destacadamente em seu bolso? Fato. E lá estava ele com suas formas quase cilíndricas e sua plumagem a là Tony Ramos discursando sobre as suas novidades arqueologicamente desatualizadas. Mas olhe pelo lado bom: eu já aprendi como pegar no mouse, para que serve o teclado, o monitor e a "caixinha que suporta dispositivos com o hard disk também conhecido como disco rígido, HD e winchester". Não é mágico?! Tempo depois eu aprendi a maximixar, minimizar, fechar e se não bastasse isso agora eu já sei mover uma janela e mudar o seu tamanho clicando e arrastando suas bordas. Kinho descobrindo o delicioso mundo da informática. Imaginem só que metido eu vou estar quando eu finalmente aprender o que é um cursor? Finalmente vou poder escrever por aqui sabendo que essa linhazinha preta que me acompanha a cada letrinha digitada e que fica parada piscando alegremente a cada vez que eu paro de digitar não é apenas uma "linhazinha-preta-que-me-acompanha-a-cada-letrinha-digitada-e-que-fica-parada-piscando-alegremente-a-cada-vez-que-eu-paro-de-digitar"! E, modestia a parte, eu me supero a cada dia porque sendo eu um cérebro privilegiado que já descobriu que nos teclados de padrão internacional é necessário que você utilize acento agudo + c para formar o Ç , já me sinto no direito de abrir o Internet Explorer - mesmo sem ter aprendido ainda para que serve - e fazer com que as pessoas olhem para a minha cara devido a minha reação quando vejo coisas relacionadas a um certo papo com uma certa pessoa que mudou de endereço temporariamente sobre pessoas perfeitas. Isso sem contar, é claro, os comentários comparativos com cantoras bocudas que também produzem o efeito "vamos chamar atenção" assim que eu clico na caixinha dos comments. Rá.

Prometo que será a última vez que atrapalho alguma coisa porque o mundo terá que perder o aluno de informática Kinho Dickinson porque eu acho tudo isso uma grande palhaçada somada a falta de responsabilidade e planejamento que culmina na grande orgia desorganizacional que abateu o Kinho´s Lab e os seus responsáveis que não falam uma palavra coerente com a de seu superior e/ou subalterno fazendo com que as informações cheguem aos interessados de uma maneira completamente díspare. Ufa. Isso tudo para você ver que você pode dizer que tudo está uma grande merda no que tange organização e as pessoas ainda podem acreditar que você tem um mínimo de cultura porque você utilizou-se de palavras que normalmente você não vê muito por aí. E eu já disse que eu acho isso um tanto quanto idiota? Idiota e infantil, eu diria.

Não sou muito "navegante" quando o assunto é blog alheio e por mais que seja a grande porcentagem da minha distração internética gosto apenas de visitar blogs de coleguinhas virtuais, pessoas que eu gosto, pessoas que eu simpatizei, pessoas que lêem essa joça e coisas do gênero, mas de vez enquando eu caio em alguns lugares tão, mas TÃO forçados que só falta a pessoa querer desenvolver uma tese que justifique a veracidade da teoria do Big-Bang.

Dizem que os meus posts são grandes, é, eles não são lá muito pequeninos, mas são assim porque EU, caso não perceberam, gosto de escrever e acabo me empolgando que não consigo parar de escrever determinado assunto. Encher lingüiça é comigo mesmo, mas as lingüiças são minhas e não fico querendo que os outros engulam as minhas lingüiças e, ainda pior, querendo provar que a minha lingüiça é boa e que você tem que comer diariamente exatamente por isso.

A língua escrita é altamente elitista, você sabe, então é muito fácil ficar pagando de culto na internet utilizando a norma padrão - que aliás não é acessível a todos de uma maneira democrática mas como, infelizmente, esse mundinho aqui é formado pela elite acho que dispensa comentários a respeito disso - por uma pseudo comodidade. Desculpe-me, sinceramente, mas se a minha voz na internet são os caracteres que você está lendo nada mais natural que eu escreva como se eu estivesse falando utilizando-me assim da "língua falada", huh? Ou você acha que esse huh é algo padrão? Não, não é. Eu, particularmente odeio esses "nhaí´s" e carinhas esdrúxulas - T.T - da vida mas eu vou querer discutir dialetos? Eu não, por isso não venha me dizer que fulano escreve certo ou errado ou criticar quando eu digitar "vi ela" no lugar de "a vi" porque num país onde ser inteligente é ter conhecimentos lógicos e onde a linguagem é considerada ilógica, você não vai querer discutir que o correto é escrever aimpim ao invés de mandioca e macaxeira, vai?

"Alone This Holiday" - The Used [Não, não paro de ouvir, excuse me?]
Kinho Dickinson

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home