March 30, 2004

ThE cLiChÊs_


"My life has been stolen from me.
I'm living in a town I have no wish to live in.
I'm living a life I have no wish to live.
How did this happen?"

Preciso escrever. Escrever nem que seja para contar a historinha de um personagem qualquer e fingir que eu não estou falando de mim mesmo. O problema de querer escrever é que você não é o único ser do universo que quer escrever e não é o único que está escrevendo nesse exato momento. Sendo assim, por mais original que você possa achar que é - e talvez seja - provavelmente não é o único a se prender em algo que aparentemente não te faz bem tanto quanto não será o primeiro a escrever sobre isso. A questão é que eu acredito que não é porque alguém escreveu sobre determinado assunto antes de você, que você não possa escrever sobre. Muitos porquês, muitos achismos. Como você já sabe, distração com amenidades. Tipo estar escrevendo isso. É como se você ligasse o rádio na hora exata em que aquela música que você tanto gosta está tocando e ficasse todo animadinho com isso, como se esquecesse do mundo e tudo. Você só não presta atenção no fato de que a música só vai durar uns cinco minutos.

Se isso tornasse a leitura mais agradável e inteligível, nesse exato momento poderia dizer que seria favorável ter um pequeno pedaço do talento de Vivi. Bem íntimo, sabe? Porque a onda agora é ser doutor em modernismo inglês só porque você assistiu um filme. Não que eu queira provocar um grande avanço literário ou provocar uma ruptura na literatura mundial, que fique claro. Tão pouco adotar o sobrenome Dalloway, pois - não que eu faça parte da tribo dos anti-modinhas - isso está extremamente atual, clichê e teeny-influenciado-por-livros-e-filmes. Mais do que eu gostaria que estivesse. Mais do que eu posso aceitar sem ter necessidade de alfinetar. Também não estou pensando em nenhum correspondente masculino - e acredito que as mulheres tem uma grande vantagem em aspectos como esse. É só parar para observar Lady Macbeth e seu marido, uma Maria mais interessante que um João, até mesmo a Minnie e o Mickey. Por mais patricinha, intragável e fútil que ela seja aquela rata desprezível ela consegue ser mais natural do que aquele rato almofadinha que aparentemente é tão certinho, mas tão certinho, que se arrotar após beber coca-cola e alguém notar, morre. Deve estar treinando para ser protagonista de Malhação, coitado, mas não é sobre isso que eu gostaria de escrever. Sem contar que eu prefiro Pepsi.

Só queria acabar com toda essa linearidade que se fixou por aqui e me guiar pelo tão especulado fluxo de consciência, sem me apegar a tempo, espaço, pessoas ou qualquer outra coisa. Só para dizer, de uma forma bem direta, mesmo que subjetiva, que as vezes os mínimos detalhes de uma vidinha miserável podem ser tão prejudiciais quanto o maior dos problemas. Dizer que as horas se arrastam, os minutos idem, e junto com eles toda inadequação, todas as tentativas frustradas, todas as idas e vindas, toda a insatisfação mascarada pela apatia constante e a depressão, óh, fiel companheira! Nossa, como ficou forçado esse "óh". Lembre-me de excluí-lo da próxima vez. Mas, como eu ía dizendo, toda a pseudo-depressão e melancolia de se viver algo não-bom. É bem aquela história batida de não suportar a felicidade que terceiros desejam para você, tentar viver desejos de outros, ansiar por um sentido na vida e, obviamente, liberdade, independência. Quando eu digo isso, não é aquela realidade paralela que você cria para se sentir melhor, até porque é muito fácil você ser o_independente quando você tem papai e mamãe que bancam toda essa pseudo-independência para você, mas isso é uma outra história. O fato é que, sendo original ou não, algumas pessoas não são boas em encarar a vida de frente, outras são piores ainda quando tentam descartá-la. (...) Basicamente isso.

"Thinking It Over" - Gabriel Yared

2 Comments:

At 6:20 PM , Anonymous Anonymous said...

What's up, everything is going well here and ofcourse every one is sharing data, that's really good,
keep up writing.

Here is my page www.dailymotion.Com

 
At 6:16 PM , Anonymous Anonymous said...

Wow, awesome weblog format! How lengthy have you been blogging for?
you make blogging glance easy. The entire glance of your website is great, let alone the content material!


Here is my site ... Dragon City Cheat Engine

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home