June 01, 2003

mEtAmOrFoSe

"Você já conhece o Nelson?"

"Nelson é o urso fofo do KD."

"Como anda o Nelson?",

"Nossa, todo um folhetim por trás do Nelson, hein?"

(...)

Ao que parece o nosso querido amigo Nelson, mesmo sumido, ainda anda muito requesitado, principalmente em relação a sua história, hein? É engraçado que, de um tempo pra cá, algumas pessoas começaram a perguntar o porquê deste nome e coisinhas a respeito dele. Será que eu devo ficar com ciúmes e ter uma crise porque ele está aparecendo mais do que eu ou devo contar como tudo aconteceu?

Era uma vez um ursinho chamado Nelson que, além de ser muito simpático, era muito amiguinho de seus amiguinhos e passava seus dias sendo feliz e contente esbanjando energia para todos os lados como uma pilha alcalina.



Porém, nem tudo eram flores na vida desse simpático ursinho. Ele era muito discriminado por ser bonzinho e sofria muito por isso além de, claro, ser utilizado pelas forças diabólicas de Kinho Dickinson, o maníaco obsessivo, que o domina para com isso expressar as mais subjetivas idéias personificando o pobre ursinho pervert nas mais exóticas formas de vida.

Cansado dessa palhaçada e das pessoas achando que ele é apenas mais um ser manufaturado que aceita viver influenciado pelas pessoas, assumindo-se assim como uma forma de vida não pensante, Nelson decide mudar de uma vez por todas.



Sim, ele vira um badboy poser, drogado e prostituído para esquecer do seu passado fofo e tentar fazer com que as pessoas não gostem mais dele ou ainda que tenham medo dessa sua nova fase esbanjando das poses sexies e de sua espada maior que seu próprio corpo.



Mas ele sabe que Kinho Dickinson e as pessoas que habitam a Terra não são tão idiotas para cair em um truque tão barato quanto esse, afinal, ele só seria menos criativo se arrumasse uma barriga falsa para dizer que está grávido. Então, quando não há mais nada para fazer, ele resolve chamar atenção utilizando-se da inocência de outras pessoas(?).



Frederico, muito inocente, cai nas garras do ursinho poser que tenta a todo custo torturar o pobre coelhinho até que sua fama de mal seja fixada por completo. Não que ele não goste do Fred, claro, mas, como eu disse, ele é um ser complexo e acaba maltratando as pessoas que ele gosta porque as vezes é mais fácil acabar com algumas coisas do que assumir outras como elas são. Porém, ele não contava com uma coisa: Frederico, com sua agilidade de roedor, consegue escapar facilmente de sua espada mas, devido ao seu cérebro microscópico, tem a brilhante idéia de fugir para um beco sem saída e fica encurralado.



Nelson, que outrora foi um urso encurralado pelos dilemas da vida e por pensamentos feios e obscuros, sensibiliza-se com a situação de Frederico e observa que ele não precisa tentar ser outra pessoa(?) para as pessoas gostarem dele e muito menos para as pessoas deixarem de gostar. Com isso decide fazer as pazes com Fred e volta a ser o mesmo de antes, um bichinho simpático e, principalmente, sem malícias.



Algumas pessoas forçam situações e tentam ser coisas que não são por motivos tão idiotas quanto essa mudança. Não é porque você gosta de negros que você, sendo branco, tem que passar carvão na cara. Não é porque seus amigos gostam de rock que você tem que se violentar para escutar um som que você não gosta. Não é porque você é fã de Julia Roberts que você tem que virar uma prostituta e mudar seu nome para Vívian e, acima de tudo, é fazer as coisas que você gosta de fazer sem se preocupar com a opinião alheia porque muitas das vezes as pessoas tem uma idéia errada ou ainda te criticam pelo simples fato de estarem querendo fazer algo que você fez e não tem coragem de repetir.

É difícil, mas eu acredito que, por mais cliché e hipócrita que possa parecer, a sinceridade vale a pena. As pessoas não gostam de sinceridade, por isso esteja preparado para ser rotulado, mas, se você acha que vale a pena enfrentar uma nevasca para chegar no alto de uma montanha só para perguntar se o amor da Clarabella e do Pateta é válido, mesmo que um seja um cachorro e a outra seja uma vaca, siga em frente. Se não valer a pena, não faça. Simples assim. Agora, se valer a pena e você der uma de Nelson, não venha reclamar comigo depois...

(...)

A história verdadeira fica guardada, mas até que esta ficou legalzinha, huh? Btw, eu atualizei a cam.

F5: EU SOU UM ANIMAL QUE ACABA DE EXCLUIR UM POST SEM QUERER! GRRRRR!

"Symphony Of Destruction" - Megadeath
Kinho Dickinson

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home