December 23, 2003

sNoW oN tHe GrOuNd_

"Maybe light a candle
Don´t say a prayer for me
Feel alone cause I've gone and left you
Make Christmas your own."

The Used

E no meio de todas aquelas piadinhas infames de que o Papai Noel é casado com a Mary Christmas e os trocadilhos idiotas em volta do pobre peru de natal, eu me pergunto onde se enfiou o famigerado espírito natalino de que todo mundo fala.

Não, até agora ele não apareceu para me assombrar, sabe? E quer saber? Vai ver que o tal espríto, como diria minha avó, não tinha nenhum assunto inacabado e partiu sem deixar notícias. Ou então o Máscara da Morte está prendendo o pobre coitado na Casa de Câncer porque, sim, cancerianos são maus. Muito maus. Devo procurar uma mesa branca? Provável. Quem sabe assim ele não traz telefonemas ou então aqueles cartõezinhos seis-por-um-real que você gastava horas no meio da rua escolhendo um-por-um e que esse ano não comprou e sequer recebeu um que seja? Também podia trazer uma árvore de natal para que eu reclamasse que isso é uma tradição idiota e uma ceia para que eu reclamasse que estou gordo demais. Uma ceia com nozes, claro, para que eu pudesse roubá-las e mandar de presente para cumprir uma promessa feita a uma pessoa legal que me acolheu há alguns meses. Enfim, todas aquelas coisas que ninguém dá importância mas que de uma maneira ou outra acaba fazendo parte dessa época do ano. Tipo aquele urso da coca-cola protagonizando alguma cena estúpida ou a própria musiquinha da Leader Magazine, já citada anteriormente. Pode até trazer um peru tamanho médio que eu não me importo. Um enfeitinho, sei lá. E não venha dizer que é porque está tudo uma zona porque, tudo bem, até está tudo bagunçado e eu não posso andar nas noites de insônia porque pessoas dormem na cozinha, mas eu até levei um tombo pelo fato de o balde d´água ter mais força e destreza do que eu, ok?

Aparentemente o único resquício de tudo isso é mesmo o tal especial do Roberto Carlos e pessoas estranhas - que sabem quem você é - que aparecem. Não ligo para o RC e simplesmente detesto pseudo-parente. Não importa o quanto você seja baixo, você cresceu. Não importa o quanto você seja feio, você está lindo. E não importa o quanto estejas sujo, desarrumado e com barba suficiente para ser confundido com um integrante dos Los Hermanos, você continua tendo cara de granfino. Se eu detesto pseudo-parente, o que dizer dos que aparecem do nada com uma câmera digital? Pois é. Falta de respeito. Por tudo aquilo que eu já mencionei. E a melhor solução continua sendo dormir.

Dormir porque algumas coisas não voltam mais, porque que você não teve ânimo de comprar presentinhos para pessoas legais, porque a maioria das "pessoas legais" são provavelmente as pessoas que você nunca vai ver na vida ou ainda não voltará a ver e também porque você não tem certeza de nada e até pode formular planos, mas eles são dependentes.

Por tudo isso, querido Papai Noel, acho bom que o senhor emagreça, penteie esse cabelo, faça essa barba nojenta, comece a usar umas roupas melhores e mais confortáveis e reformule todo seu projeto de marketing porque aparentemente o senhor não está com essa bola toda e definitivamente a sua credibilidade vem caindo a olhos vistos. Apropósito, o senhor viu o que aconteceu com o Michael Jackson, né?

"Alone This Holiday" - The Used

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home